Certificado mostra comprometimento do Tacchini com meio-ambiente

O Hospital Tacchini recebeu recentemente da empresa Ludfor Energia o certificado de ‘Energia Renovável’, o qual reconhece que a instituição somente utiliza energia elétrica proveniente de fonte limpa na realização de suas atividades e no consumo de energia elétrica. Desde janeiro de 2016, o Tacchini deixou de emitir na atmosfera um total de 952,92 toneladas de dióxido de carbono (CO2).

“Além de não agredir o meio ambiente, estamos realizando economia de recursos. Assim, conseguimos manter nossos investimentos em serviços à população, fazendo nossa parte junto à natureza”, comenta o Superintendente Executivo, Hilton Mancio.

O certificado, referente ao ano de 2018, mostra ainda a redução de 290,41 toneladas de CO2 no período de um ano. Na prática, representa a conservação de 8.025 mudas de árvores pelo período de 20 anos ou então, tirar de circulação por 500km o equivalente a 2.886 veículos leves à gasolina ou 723 caminhões com carga de uma tonelada e ainda evitar o envio de 124 toneladas papel ou papelão para aterro sanitário.

DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO