Hospital Tacchini abre hoje mais 4 leitos de UTI

Com obras ativas desde julho de 2019, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tacchini abriu nesta segunda-feira, dia 30, mais 4 leitos adultos. A previsão inicial de inauguração das novas unidades era 30 de abril, mas um esforço conjunto de direção, conselho de administração e equipe de trabalho da instituição permitiu antecipar a entrega, prevendo uma possível demanda de pacientes em função da pandemia de Coronavírus.

Os novos leitos se somam a outros 20 já existentes na instituição e a outros 6 temporários, construídos em uma área diferente do hospital, que foram concebidos exclusivamente para receber pacientes que apresentam quadro respiratório grave. Ou seja, no total, o Tacchini passa a contar com 30 unidades individuais de UTI.

Contudo, a infectologista do Hospital Tacchini, Dra. Nicole Golin, alerta que a abertura dos novos leitos não significa que a estrutura do sistema de saúde do município será suficiente para suprir o aumento da demanda relacionada à pandemia de COVID-19. “Com mais esses 10 leitos podemos voltar à nossa rotina sem problemas? Não. Se não conseguirmos conter a curva de contaminação, sabemos que esse reforço não será suficiente. Por isso, pedimos a todos que permaneçam em casa”.

A Dra. Nicole ressalta ainda que a quantidade de novas internações será um bom balizador do agravamento do contágio por Coronavírus na região, uma vez que os testes para confirmar o diagnóstico da doença não estão sendo liberados pelo Ministério da Saúde. “Quanto mais pessoas contaminadas, mais casos graves aparecerão para nós. Nossa meta hoje é ficar mais de 24 horas sem receber novos pacientes na UTI”, finaliza.

DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO