Postado dia 26/01/2022 às 11:01

Bombeiros e Banco de Leite renovam parceria para coleta de leite à domicílio

Graças à parceria com o Corpo de Bombeiros, as mamães que residem nos 49 municípios que fazem parte da área de abrangência do 5º Batalhão de Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul vão poder continuar a realizar doações ao Banco de Leite Ama Tacchini sem precisar sair de casa. A ação, que iniciou em julho do último ano e já atendeu doadoras de 12 diferentes municípios da região, foi renovada para 2022.  

A continuação da parceria foi oficializada durante a visita do tenente Edson Roberto Germiniani Morais e do major Márcio Muller Batista, comandante da corporação em Bento Gonçalves, ao posto de coleta do Hospital São Roque, em Carlos Barbosa. Eles foram recebidos pelas nutricionistas Mônica Damiani Ferret e Virgínia Ferranti Carniel.

De acordo com a nutricionista Mônica Damiani Ferret, responsável pelo Posto de Coleta do Hospital São Roque, a parceria com os Bombeiros é fundamental para aumentar a quantidade de doações em 2022. “Em municípios menores, como Carlos Barbosa, cada doação é uma conquista. Sabemos que a rotina das mamães é bastante intensa e, por isso, oferecer a opção de atendimento à domicílio é mais um incentivo para ampliar as possibilidades de participação de todas”, descreve. 

Virgínia Ferranti Carniel, major Márcio Muller Batista, Mônica Damiani Ferret e tenente Edson Roberto Germiniani Morais

Além de Carlos Barbosa e Bento Gonçalves, os Bombeiros já recolheram doações em residências localizadas nos municípios de Garibaldi, Farroupilha, Caxias do Sul, Vila Flores, Flores da Cunha, Nova Petrópolis, Pinto Bandeira, Boa Vista do Sul e Gramado. O conjunto de doações permitiram que o Ama Tacchini pudesse alimentar 100% dos bebês internados na UTI Neonatal do Hospital Tacchini no último mês. 

Como contribuir

Para contribuir, basta que a mãe manifeste o desejo de se tornar uma doadora e agende um horário para receber em casa um oficial do Corpo de Bombeiros, que vai auxiliar na coleta e armazenamento do leite quando necessário, além de realizar o transporte seguro até o hospital. A ideia é ampliar ainda mais a oferta de leite materno aos bebês internados na UTI Neonatal do Hospital Tacchini. 

O posto de coleta no Hospital São Roque funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O telefone para contato é o (54) 3461-9262. Em Bento Gonçalves, o Banco de Leite Ama Tacchini atende das 8h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo Disque Amamentação: (54) 3055-0303 ou pelo email bancodeleite@tacchini.com.br. 

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO