Tacchini e São Roque brindam o Natal presenteando pequenos pacientes e bebês recém-nascidos

Na véspera do Natal, os bebês internados nas UTI’s Neonatal e Pediátrica do Hospital Tacchini foram transformados em “pacotinhos de presentes” para lá de especiais para seus pais. A iniciativa das equipes das UTI’s, contou com o apoio do Grupo de Voluntárias do Hospital Tacchini e da voluntária e cantora Sami Ribeiro, que colaboraram com a confecção dos lindos pacotinhos e gorrinhos de Natal.

Os papais e mamães foram surpreendidos com os “pacotinhos” e puderam registrar este momento junto aos bebês. As famílias que não estiveram presentes receberão um lindo cartão de Natal com as fotos dos bebês “embrulhados de presentes”, uma lembrança especial de Natal para as famílias que ainda não podem levar os pequenos para o seu lar.

Para as crianças da UTI Pediátrica o momento foi marcado com a distribuição de gorrinhos de Natal. Todas as fotografias foram registradas pela voluntária do Grupo de Humanização do Hospital Tacchini, Leandra, da Retratus Atelier Fotográfico.

No Hospital São Roque, a magia do Natal tomou conta do Centro Obstétrico. Nesta semana em que celebramos o Natal, todos os bebês que nascerem na unidade, estão sendo “embrulhados de amor”, em botinhas de tecido, para surpreender os papais. A iniciativa foi da Enfermeira Aline Chassot. A ação tomou conta da equipe que atua no Centro Obstétrico, com todos os profissionais abraçando a ação. O pequeno Augusto foi o primeiro bebê nascido durante a ação e, após receber os primeiros cuidados, encantou seus pais ao ser entregue a eles "embrulhado" na botinha.

Tanto as UTI’s Neonatal e Pediátrica do Hospital Tacchini, quanto o Centro Obstétrico do Hospital São Roque possuem estrutura adequada e contam com equipe multiprofissional preparada, oferecendo assistência humanizada, tranquilizando as famílias no período de internação de seus pequenos e, também, no momento alegre que é a chegada dos bebês.

DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO